Search

Content

sábado, 5 de julho de 2014

A artista plástica Déborah de Robertis fica nua em nome da arte.

A artista plástica Déborah de Robertis causou polêmica, ao fazer uma intervenção artística no Museu em Paris, França. Diante do famoso quadro «L’Origine du Monde» («A Origem do Mundo»), de Gustave Courbet, que retrata uma mulher com as pernas abertas a mostrar a vagina, a artista levantou o vestido e exibiu o próprio sexo ao público, numa performance que intitulou de «O Espelho da Origem»

Déborah de Robertis declarou que não reinterpretou a obra de Courbet para se exibir, mas sim em nome da arte.
«Se tirarmos as coisas do contexto, podemos reduzir esta performance a um ato de exibicionismo. Mas não há nada de impulsivo no que faço. Tudo é bastante pensado. Ao exibir a minha vagina diante daquele quadro, naquela sala, naquele museu, um quadro é recriado», explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto

Feirense, graduada em Administração, e artista plástica  especialista no desenho retrato com uma abordagem realista e sóbria, que utiliza exclusivamente a técnica do pastel, iniciou nas artes ainda na infância tem como foco fundamental a expressão dos rostos, seus temperamentos e a psicologia da expressão, a tradução de um sentimento, de uma emoção fugidia e instantânea. Começou a expor em 1996 após concluir o curso no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), é uma das fundadoras do Grupo de Arte contemporânea de Feira de Santana, pesquisadora da arte rupestre com exposição desse tema em 2007, e amante da arte contemporânea, na qual aborda temas polêmicos.
"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes