Search

Content

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Quem inventou a Copa do Mundo?



A Copa do Mundo é o evento esportivo mundial que mais atrai a atenção das pessoas. Os fãs de futebol acompanham o campeonato com entusiasmo e os jogos movimentam bilhões de dólares de quatro em quatro anos.

A Copa do Mundo FIFA foi criada pelo francês Jules Rimet, ex-presidente da organização. É por isso que, até hoje, o troféu que serve como um dos prêmios da competição recebe o nome do francês.

O primeiro campeonato mundial de futebol aconteceu em 1930, no Uruguai. Essa primeira edição contou com a participação de treze países, entre eles o Brasil. A final desse campeonato mundial foi realizada pelas seleções nacionais do Uruguai e da Argentina. A primeira Copa do Mundo foi vencida pelo Uruguai por 4 a 2.

A Copa do Mundo de Futebol da FIFA começou a ser planejada em 1928. Durante um congresso da entidade, o então presidente Jules Rimet aprovou a criação de um torneio internacional. O sucesso da competição foi tão grande que o evento se tornou uma referência do calendário esportivo internacional, reunindo multidões de quatro em quatro anos para torcer por suas seleções nacionais.

O francês Jules Rimet marcou seu nome na história da FIFA (Federation International Football Association) como o homem que criou a Copa do Mundo, um visionário do futebol que reuniu as melhores seleções de futebol do mundo para lutar pelo título de campeão mundial da modalidade.

A primeira Copa do Mundo da história teve a participação de Uruguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Bélgica, França, Iugoslávia, Romênia, México e Estados Unidos.

Fonte- site de curiosidades

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto

Feirense, graduada em Administração, e artista plástica  especialista no desenho retrato com uma abordagem realista e sóbria, que utiliza exclusivamente a técnica do pastel, iniciou nas artes ainda na infância tem como foco fundamental a expressão dos rostos, seus temperamentos e a psicologia da expressão, a tradução de um sentimento, de uma emoção fugidia e instantânea. Começou a expor em 1996 após concluir o curso no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), é uma das fundadoras do Grupo de Arte contemporânea de Feira de Santana, pesquisadora da arte rupestre com exposição desse tema em 2007, e amante da arte contemporânea, na qual aborda temas polêmicos.
"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes