Search

Content

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"air plants" Verde sem terra

As air plants (Tillandsias) são as plantas mais práticas do universo! Elas não precisam de terra (vivem dos nutrientes do ar) e para regar basta submergir na água por um tempo, deixar secar e recolocar no recipiente.
Elas vivem naturalmente presas em galhos e troncos de árvore, às vezes recebem água da chuva, às vezes não, então esta situação é repetida se você coloca a planta em um terrário.
Por não precisar de terra, a espécie se torna super versátil, podendo ser usada em diferentes situações.
E aí, gostou das descobertas? Se quiser falar mais sobre o assunto ou descobrir que materiais você precisa para montar o seu próprio terrário, entre em contato.

1 comentários:

Flor de maio says:
at: quinta-feira, agosto 13, 2015 disse...

Oi, achei presa numa placa plástica de aviso de cerca elétrica uma plantinha dessas. Achei a coisa mais linda. Desejaria saber como organizo um terrário para ela. Que tipo de terra devo usar, qual o período de irrigação etc.

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto

Feirense, graduada em Administração, e artista plástica  especialista no desenho retrato com uma abordagem realista e sóbria, que utiliza exclusivamente a técnica do pastel, iniciou nas artes ainda na infância tem como foco fundamental a expressão dos rostos, seus temperamentos e a psicologia da expressão, a tradução de um sentimento, de uma emoção fugidia e instantânea. Começou a expor em 1996 após concluir o curso no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), é uma das fundadoras do Grupo de Arte contemporânea de Feira de Santana, pesquisadora da arte rupestre com exposição desse tema em 2007, e amante da arte contemporânea, na qual aborda temas polêmicos.
"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes