Search

Content

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Solte a imaginação - Terrários by Marluce Moura

Depois de passar uma temporada em Brejões e retornar com varias mudas, só me restava soltar a imaginação aliando arte as plantas.
Elas são exóticas, pequenas e tem as folhas cheias de líquido. Resistentes a condições extremas, como longos períodos de seca, as suculentas ganharam espaço nos lares por serem fáceis de cuidar.
Com origem em regiões desérticas ou semiáridas do mundo, há mais de 1000 espécies deste tipo de planta no Brasil, e as suas variações mais populares são a echevéria, dedinho de moça, planta jade, aortia, gastéria e flor de maio.
Os arranjos são construídos harmonizando vários tipos de plantas da família das “suculentas”, com pedras, objetos decorativos e os vários estilos de vasos como aquários, copos e taças, com destaque para as xícaras. Além de deixar o ambiente mais bonito e com um toque de natureza, sua manutenção é bem simples: basta um pouco de água 1 vez por semana e luz direta ou indireta.
.
Imagens ilustrativas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto

Feirense, graduada em Administração, e artista plástica  especialista no desenho retrato com uma abordagem realista e sóbria, que utiliza exclusivamente a técnica do pastel, iniciou nas artes ainda na infância tem como foco fundamental a expressão dos rostos, seus temperamentos e a psicologia da expressão, a tradução de um sentimento, de uma emoção fugidia e instantânea. Começou a expor em 1996 após concluir o curso no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), é uma das fundadoras do Grupo de Arte contemporânea de Feira de Santana, pesquisadora da arte rupestre com exposição desse tema em 2007, e amante da arte contemporânea, na qual aborda temas polêmicos.
"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes