Search

Content

sábado, 28 de junho de 2014

Ser mãe de Gêmeas é uma loucura deliciosa e prazerosa!!!


Vou falar um pouco sobre a experiência mais marcante da minha vida poder dar a luz a duas crianças ao mesmo tempo. Infelizmente poucas mulheres podem ter esse prazer.


O mais engraçado é a primeira reação das pessoas quando me ver com as meninas…….
Gêmeas!?………..Que benção!!
Gêmeas!?………..Deus me livre que trabalhão!!!
Então me acostumei a simplesmente sorrir e balançar a cabeça………….(.me divirto muito com essas reações.rsrs)


Só mãe de gêmeas sabe o que é ver duas bebês  brincando, dois sorrisos todas as manhãs...não existe nada mais lindo do que olhar as duas no bercinho dormindo e pensar...

- Elas cresceram dentro de mim!

- Ser mãe de gêmeas é saber as diferenças e personalidades de cada uma, apesar de terem nascido no mesmo dia com um minuto de diferença.
-  Ser mãe de gêmeas é saber como é possível dar amor, carinho e atenção para dois seres simultâneamente. 
 Só mãe de gêmeas sabe o quanto é cansativo fisicamente e emocionalmente cuidar delas e... ao mesmo tempo não querer trocar isso por nada nesse mundo! rsrs 
- Ser mãe de gêmeos é ter o privilégio de fazer parte de um mundo muito especial! e se nessa gravidez tivesse vindo só um, seria fácil e simples demais,  pq  já tinha experiência de ser mãe de um filho de cada vez. 
"Quando choram pego minhas duas gatinhas no colo com o maior prazer, apesar do trabalho ser dobrado, tenho tempo pra mim sim, pra me arrumar, arrumar a casa dentro do possível e dar atenção ao meu marido." 
Sempre digo que somos MÃES GUERREIRAS ,SUPER MÃES e hoje em dia que a mulher tem um papel maior na sociedade esse titulo nos cabe muito bem. Pq não é só ser mãe temos varias outras atividades.
- Ser mãe de gêmeos não é fácil, mas somos sortudas por sermos escolhidas, realmente não é para qualquer mulher meu marido sempre comenta isso comigo.
"Em muitas religiões africanas a mulher que concebe gêmeos é aplaudida nas ruas, pois na crença deles diz que as almas escolhem a família a que querem pertencer, e as mães de gêmeos são seres iluminados por serem escolhidas por duas ao mesmo tempo."

Dá trabalho, sim dá………..mas é o trabalho mais gostoso que posso ter. E a recompensa é  vê-las interagindo entre si e no meu caso, ainda, ver o carinho dos filhos mais velhos para com a duplinha não tem explicação……….é muita felicidade.


                 Parabéns a todas as escolhidas para serem mães de gêmeas!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Atalho do Facebook

Marluce Moura. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes