Search

Content

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Morando no interior



Sempre tive vontade de morar em algum lugar que relembrasse as minhas origens e minha infância. Uma cidade do interior, com ruas arborizadas, locais para caminhadas e espaços de convivência onde eu e meus filhos pudéssemos conhecer os vizinhos - eles, especialmente -, brincar nas ruas e se divertir como crianças, sem preocupação com nada. Fui encontrar o lugar perfeito para viver rsrsrs Quem pensou em Brejões, Adivinhou. A natureza mistura-se às marcas da riqueza trazida pelo apogeu do café e estagnada com seu declínio.




Estive organizando minha meia mudança para Brejões, Bahia. Meia mudança, pois continuarei metade da semana por aqui em Feira de Santana e os outros dias entre animais, verde e ar fresco…


Já sonhava há algum tempo em mudar para um lugar mais tranquilo…um lugar onde reina a tranqüilidade de um cenário que nos remete ao passado. E vejo muitas pessoas dentro deste movimento também, com aspiração para uma vida mais pacata, mas não menos satisfatória…cansei de nadar contra a maré em uma sociedade que, cada vez mais, valoriza o supérfluo como a garantia para ser feliz. “Hoje, o que predomina é o consumismo mais exacerbado, mas se há pessoas como eu buscando essa simplicidade é um sintoma de que essa exaustão das buscas frenéticas acaba não levando a lugar nenhum”


"Troquei os prédios e o clima da cidade grande por um local em que pudesse ver mais o verde e ter descanso do corpo, da alma e da mente"

Segundo uma corrente da filosofia grega, o chamado estoicismo, que mostrava que o homem só atinge a felicidade se ele for livre, ao se livrar das dependências dos bens materiais.


Há alguns meses atrás, escrevi e postei algumas fotos sobre esta pequena cidade que amo e que visitava regularmente e que pretendia morar pra buscar uma vida alternativa, com uma qualidade diferente, trazendo essa nova forma gostosa de viver, sem o compromisso de ter que funcionar… Só que planejar esta mudança, ainda que seja “meia” implicou concluir algumas diversas pendências na big city e ter que me acostumar a ficar longe de muitos amigos.

Mas a verdade é que em breve, novos posts produzidos à margem das lagoas e aos pés dos cafezais serão publicados por aqui!…

Atalho do Facebook

Marluce Moura. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes