Search

Content

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Porque Te Amo Terapeuta

Por mais difíceis e dolorosas que são as lutas e ilusões do cotidiano, por mais que elas façam hoje o ser humano ficar estressado, reacionário, materialista, duro, desalmado e sem sentimento, esse homem sempre guardará momentos de carinho, cuidados, amor e amizade que receberá na vida.
     
Abençoado seja quem souber tocar o homem moderno endurecido, despertando a sua sensibilidade, tirando sua baixa-estima, a depressão, o medo e a covardia.     Abençoado quem pode comovê-lo, libertá-lo, atingi-lo na alma, relaxá-lo, dar-lhe prazer e coragem de viver a vida em sua plenitude.     Vocês terapeutas têm esse dom, esse talento de tocar o coração do paciente, tocar a sua alma, sua sensibilidade e libertá-lo, tirá-lo da apatia e auto-destruição.     Você terapeuta tem essa dádiva, não a Humaniversidade, nem eu Otávio Leal, nem a Diana Prem Zeenat ou os seus professores e mestres. Você tem o dom. Você é o diferencial do Planeta. Que ótimo que você existe.     Os habitantes dessa “terra de ninguém” chamada “sociedade”, doentes e desequilibrados vão buscar você para terem paz e felicidade.     Nós da Humaniversidade somos bons quando podemos ensinar algumas práticas, e mostrar caminhos a você terapeuta.      Mas você é o diferencial da humanidade, uma dádiva viva, um coração compassivo e ético num planeta caótico e cheio de corrupções.     Que bom que você existe. A cada terapeuta formado, acredito que podemos fazer desse planeta um local ético e feliz.      Você me faz acreditar. Você vai até o fim daquilo que se propõe. Você é terapeuta.     Admiro você que sabe que para ser um terapeuta de verdade, terá que fazer muitos esforços, renúncias e sacrifícios. É preciso que você tenha dedicação, coragem, humildade e um sentido de compaixão e transbordamento de amor fraternal para abdicar do seu próprio tempo, energia e muitas vezes saúde com o objetivo de tornar o ser humano mais humano, com o coração compassivo e menos hipócrita e baixo astral.
     Amo você terapeuta que como viajante solitário busca tratamentos, pontos de meridianos, ervas, florais, aromas, meditação, músicas e muito mais para equilibrar o seu paciente, etc. Que dedicam horas de sua madrugada a estudar sobre o que é melhor para seus pacientes.     Amo você terapeuta, sempre generoso, que vaga pelos corpos e almas de seus amados pacientes, buscando seus segredos mais íntimos, mostrando que vale a pena continuar vivendo e que é possível viajar nos toques de suas mãos.     Admiro-te quando mesmo depois de se formar, estudar, participar de ambulatórios, supervisão, Sat-Sang e cursos extras, você continua se aprimorando com humildade, fazendo de cada atendimento uma nova obra prima.     Eu lhe respeito profundamente quando surges no seu consultório com segurança e com carisma inegável emprestando suas mãos, corpo, alma, sensibilidade e intuição para tratar o ser humano.     Admiro demais os que escolhem esse caminho e profissão que ainda não é totalmente “abraçada” pelos meios acadêmicos “oficiais” e isso faz de ti uma pessoa original, única, pioneira, criativa, ousada, livre e motivada. Pessoas que marcam seu jeito de ser no seu trabalho, que criam uma filosofia de vida – A sua Filosofia e não a das ovelhas seguidoras de rebanho.     Você terapeuta competente que se empresta inteiro, total, se entrega por completo sem preconceitos e reserva tudo de bom que tem para que seu paciente se compreenda, equilibre, se fortaleça e caminhe rumo a construção de tolerância e amor.     Sou um apaixonado por você, que dá um prazer de profundidade abismal aos que te procuram.     Você terapeuta sabe que o dinheiro e a certeza de um mundo melhor não são as únicas recompensas que você pode ter e sim o sorriso, a gratidão, a esperança de levar a felicidade e fazer a diferença no planeta.     Você amado terapeuta sabe que o toque tem que sair do coração e não da cabeça. Assim terapeuta, infinitamente te admiro e te amo, pois você sabe que cada atendimento significa e documenta a grandeza do seu ser.     Amo os terapeutas e por eles as terapias e sei que é por eles que nosso modo de vida é eterno e que jamais será superado por qualquer medicina que tenha de se valer da técnica mecânica. Eu não só te aplaudo, como também sou seu cúmplice e te amo de amor.
Amo Você Terapeuta

Fonte-internet                                                                                                         
Minha gente é pura resenha  !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto

Feirense, graduada em Administração, e artista plástica  especialista no desenho retrato com uma abordagem realista e sóbria, que utiliza exclusivamente a técnica do pastel, iniciou nas artes ainda na infância tem como foco fundamental a expressão dos rostos, seus temperamentos e a psicologia da expressão, a tradução de um sentimento, de uma emoção fugidia e instantânea. Começou a expor em 1996 após concluir o curso no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), é uma das fundadoras do Grupo de Arte contemporânea de Feira de Santana, pesquisadora da arte rupestre com exposição desse tema em 2007, e amante da arte contemporânea, na qual aborda temas polêmicos.
"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes