Search

Content

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

submissão

Dissemos que o termo "submissão" significa "alinhar-se debaixo do marido". Mas alinhar-se debaixo de outra pessoa forçosamente, sem o devido respeito, iguala-se à opressão na melhor das hipóteses e prostituição na pior.


Apresentação do poder da mulher, regido pela lógica da feminilidade, dentro de uma cultura de domínio masculino.
A artista cria um parâmetro com as metaforas : ponto cruz e ponto g
Para que este propósito seja alcançado, este texto se dividirá em duas partes: a primeira se destinará a justificar o ponto cruz e logo após usar a metafora o ponto g como fonte de pesquisa para compreender a atuação das mulheres neste mundo e o seu poder adiquirido na constituição do imaginário social os termos ponto cruz e G trata-se de uma comparação inusitada, ímpar, sem expressão anterior,já estão culturalmente definidos e só são abalados por experiências limites e nessa mostra de arte, relacionada aqui a atitude de uma mulher. Dessa forma, não é possível demonstrar, através da HISTORIA 
Os registros Históricos podem faltar na representação de um povo, mas a cultura que se reafirma de geração em geração através da tradição, das narrativas, das histórias do dia-a-dia, jamais faltarão, porque são elas mesmas a própria cultura, o próprio povo. Assim, a arte de forma geral e a literatura, particularmente, expressam as relações humanas que produzem o imaginário de uma sociedade.REPRESENTADA pela artista como (o ponto cruz) “boneca fútil”,a tradição oral popular zelando pelos costumes, mostrando o dia-a-dia e a fantasia popular sobre estas criaturas desconhecidas sob seus véus, mantém viva a feminilidade num discurso dominante de subordinação e segregação e submissão.
De acordo com a artista Marluce Matos o ponto G significa libertação da mulher com igualdade ao masculino. A mulher adentra o inviolável mundo masculino com com sua feminilidade marcante no mundo moderno.
A lógica da busca pelo PONTO G, ao contrário do que se espera, não visa uma complementação ou um confrontamento com o masculino, mas visa suprir, suplementar a masculinidade. Uma mulher não se opõe a um homem, nem o complementa para formar um todo, anulando a diferença. A feminilidade não se propõe a destruir o mundo masculino, pois a mulher também o habita. O poder de uma mulher é fluido, entra pelas fissuras, ali onde o discurso achava que não havia nenhum espaço é por ali que sua fala vai passar. O poder de uma mulher está no prazer com  submissão por escolha.








Atalho do Facebook

Marluce Moura. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes