Search

Content

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os casais sempre vão enfrentar dificuldades

Ontem eu conversei com uma jovem mulher de 27anos
que dizia estar com vontade de transar com qualquer outro homem, menos com o marido...rsrs Mas segundo ela ama o marido.
 Sempre aquilo que a gente não tem nos chama a atenção, eu seria feliz se..... , ah, se eu tivesse casado com fulano ao invés desse......Besteira!!! Ali a gente pode idealizar porque não sabe qual é a realidade. Mas uma coisa é certa: isso que você esta sentindo não é anormal. O ser humano não foi feito para ser monogâmico. É uma decisão pessoal renunciar ( os desejos) e honrar um compromisso estabelecido com o outro.O que está talvez errado, é mantermos a monogamia como uma prática obrigatória (moral, religiosa, etc).

A monogamia, é uma questão cultural. rsrs E há quem diga que é um MITO
Tem que ver se é assim que você quer levar a vida
Não há, porém, relacionamento ideal. Hoje existe um peso da sociedade que faz a gente ter a seguinte pretensão: no meu casamento eu preciso ter realização amorosa, econômica, familiar e sexual. E a minha vida sexual não pode ter percalços, tenho de ter prazer e satisfação sempre. Isso não é humano. Os casais sempre vão enfrentar dificuldades, hora um, hora outro. Hoje em dia não há necessidade de ficar numa relação se não se quer. As pessoas podem ficar solteiras ou divorciar-se e fazer uma vida de conquista permanente, sem trair o outro. Mas essa procura constante da conquista no exterior, não terá a ver com a necessidade de promover a sua auto-estima por haver aí fragilidades? Ou uma forma de procurar no exterior estímulo quando não se tem competência para cria-lo internamente?.. E nem sempre a separação é a melhor escolha e também não resolve tudo. Junto ou separado há momentos de felicidade e de infelicidade.
Entrtanto, não custa nada dar uma enovada,mudar de ambiente,de corte de cabelo,comprar uns acessorios enfim... evitar a tão temida ROTINA.








1 comentários:

Anônimo
at: quinta-feira, outubro 08, 2009 disse...

Milton diz:
rs
eu acho que todo relacionamento é, em certa medida, conflituoso em determinados momentos
os amorosos, nem se fala

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Atalho do Facebook

Marluce Moura. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes