Search

Content

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS








A psicologia moderna trabalha com 4 perfis psicológicos: Colérico, Melancólico, Sanguíneo e Fleumático. Esses perfis são fundamentais para as escolhas de carreira, trabalho, parceiro, sócio e até da modalidade esportiva. Conhecê-los é essencial para sabermos quem e como somos, o porquê de nossos hábitos e atitudes e o modo como agimos.



1 - Colérica





É uma pessoa ativa, otimista e dinâmica. Líder nata, a colérica não tem medo de assumir riscos e de enfrentar desafios. É trabalhadora, tem uma enorme disposição física e demonstra muita determinação e perseverança.



Do lado negativo, o perfil colérico é extremamente agitado e impulsivo, tendendo ao egoísmo e arrogância. Muitas vezes demonstra insensibilidade e indiferença.



2 - Melancólica





É passiva, muito sensível e tímida. Extremamente criativa e imaginativa, a melancólica tem fortes tendências artísticas e pedagógicas. Possui grande empatia e é incapaz de ferir alguém.





Por outro lado, tende a ser pessimista e ansiosa. Tem baixo nível de concentração, é distraída, dispersa e perde o foco facilmente. A melancólica tem dificuldade em cumprir tarefas, enfrentar desafios e correr riscos.



3 - Sanguínea





É ativa, extremamente sociável e animada. Com alto grau de energia, demonstra grande capacidade de concentração e disciplina. Tem facilidade para trabalhar em equipe e lidera pelo exemplo. Preocupa-se com o futuro e com a sua independência.





No entanto, às vezes demonstra ser crédula e boazinha demais. Também tem tendências a exagero e a acreditar nas próprias fantasias. A sanguínea costuma ser volúvel e indisciplinada.



4 - Fleumática





É passiva, dotada de uma calma acima do normal e com alto grau de eficiência e inteligência prática. Cumpridora, confiável e honestíssima, a fleumática é uma excelente sócia e parceira. Tem facilidade para cumprir tarefas, ler e pensar e se interessa por cultura, estudo e desenvolvimento profissional.





Apesar disso, a fleumática é introvertida, indecisa e muito desconfiada. Ela se desmotiva com facilidade e se contenta com pouco. Tem fortes tendências para o comodismo e conformismo, além de ser muito conservadora e rígida. Encontra muita dificuldade em trabalhar em equipe.


Atalho do Facebook

Marluce Moura. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes