Search

Content

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Conheça a Árvore da Felicidade segundo a lenda

Originária da Polinésia a Árvore da Felicidade é uma árvore cercada de crendices e superstições sendo encontrada em duas espécies, como a Polyscias Guilfoylei que é considerada a planta macho e a Polyscias Fruticosa que é a planta fêmea, e apesar de não serem da mesma espécie trocam gametas entre si.
Sonho em ganhar uma árvore dessa há um tempo, pela simbologia dela, que considero muito bonita e vou dividir com vocês! :)#ficaadica
Segundo a tradição oriental, as “Árvores da Felicidade” trazem SORTE e ALEGRIA a quem as cultiva. Uma das condições para a boa fortuna chegar, é a de que devemos receber as mudinhas de presente. Assim, é o presente ideal para darmos a quem desejamos muita sorte, felicidade e energias positivas. Elas se tornaram bem populares nos anos 70, quando a moda era usá-las formando um par:  Assim, para trazer boa sorte, a tradição é dar um vaso com ambas as espécies.
=-

A Árvore da Felicidade apesar de ser assim chamada, não passa de um arbusto que atinge uma altura máxima de cinco metros, e pode ser cultivada em locais sem muitos espaços, até mesmo dentro de casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Atalho do Facebook

Marluce Moura. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes