Search

Content

sábado, 30 de julho de 2011

Xingu cerveja escura Premium

A Xingu é uma cerveja escura Premium, de corpo médio, espuma cremosa, seleta e refinada. Produto 100% brasileiro que utiliza ingredientes nobres de altíssima qualidade, presente em todo o Brasil.







Devido ao seu sabor equilibrado e autêntico, a cerveja Xingu foi reconhecida internacionalmente como a melhor cerveja escura do mundo pelo Beverage Institute Tasting de Chicago e por sua qualidade pelo International Taste & Quality Institute em 2006 na Bélgica.


O sucesso de Xingu não é só no Brasil, está presente também nos Estados Unidos na versão long neck e com as vendas sendo expandida também para a Europa.


História Da cerveja Xingu


A história da cerveja Xingu começou após muita pesquisa, quando Alan Eames descobriu registros sobre um misterioso líquido que seria utilizado por tribos indigenas na Amazônia, em cerimonias religiosas e até em eventos sociais. Esse líquido era feito a partir de um cereal torrado, de tonalidade escura e fermentado por leveduras silvestres.


Impressionado com a descoberta, mas sem acesso ao líquido precioso, o pesquisador apresentou o conceito para o grupo de investidores que o haviam contratado. O grupo então decide encomendar a uma microcervejaria brasileira o desenvolvimento de uma cerveja que apresentasse em sua essência todo o mistério e a autenticidade da Amazônia brasileira. Uma cerveja única, exótica e muito poderosa. A cerveja Xingu deveria ter um rótulo triangular e um nome diferente (Xingu).






Nascia assim a cerveja Xingu, uma cerveja genuinamente brasileira. A primeira remessa em 1988 com 1.700 caixas e foi apenas o começo. E, 1993, a Xingu passou a ser vendida em São Paulo e, pouco tempo depois, já seria eleita "a melhor cerveja escura do mundo" pela revista "All About Beer", nos anos de 1999 e 2000.






Em 2002, a cerveja Xingu ganhou novos patamares de volume e distribuição, quando adquirida pela Cervejaria Kaiser, hoje a Femsa Cerveja Brasil.Em 2006, a cerveja Xingu continuou a ganhar vários prêmios internacionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Atalho do Facebook

Marluce Moura. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes