Search

Content

domingo, 22 de novembro de 2009

o sucesso dos gays


O mundo sempre foi contra eles. E sem perceber, foi assim que os tornaram tão fortes. Esses dias eu estava pensando em um comentário que ouvi aleatoriamente há algum tempo e nem lembro de onde ou de quem: “os gays são bem sucedidos”. Tudo bem, nem todos, mas é comum ouvir dizer que os gays são pessoas bem sucedidas em suas vidas profissionais, que possuem uma renda per capta acima da média nacional e gastam de 30% a 40% mais que os héteros.

Então, perguntei-me: “por que será que os gays ocupam essa posição perante toda a sociedade?”. Vale lembrar que não é um fenômeno apenas brasileiro, mas sim mundial. Foi quando cheguei a uma simples conclusão: é o mundo que os torna assim. Pois, analisem comigo, o gay desde sempre sofre preconceito e restrições por parte dos demais. Quando criança sofrem pelos colegas da escola, quando jovem continuam sofrendo com os colegas de escola e passam ainda a sofrer quando seus pais descobrem. E quando chegam à fase adulta já estão tão calejados que quando é preciso enfrentar algum desafio ou obstáculo, eles tiram de letra.

Afinal, para quem passou a vida tendo o mundo contra si, o que é um pequeno desafio no emprego? Nada. E é dessa forma que os gays se destacam. A sociedade o pressiona tanto que o faz libertar-se para a vida sem temer o que virá. Os gays, grande parte deles, são comunicativos, bem educados, bom conhecimento geral e “cara-de-pau”. Dessa forma, acabam se destacando entre os demais e ocupando o seu espaço.

É simples, como se fosse a reação de uma ação. Nesse caso, positiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Atalho do Facebook

Marluce Moura. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem
perigo."Marquês de sade

Seguidores

Redes